Publicado em 09/09/2025, ás 09:30, Por Bruxo Armando
A escritora e ilustradora Alaíde Rosanne acaba de lançar o livro “Colorindo a Bruxa”, uma obra que mistura a ludicidade do colorir com a essência da espiritualidade. O projeto busca oferecer um espaço de criatividade e conexão com a magia, tanto para adultos quanto para crianças.
Segundo Alaíde, a inspiração surgiu do desejo de trazer uma nova forma de expressão artística ligada às Deusas e à Bruxaria. “No início, eu trabalhava com artes para o livro de Hécate, mas não teve o destaque que eu queria. Senti que precisava criar algo que unisse arte e espiritualidade de uma forma acessível e encantadora”, explica.
Quebrando preconceitos
Um dos pontos centrais do livro é a desmistificação da figura da bruxa, muitas vezes associada a estereótipos negativos. Para a autora, o ato de colorir pode se transformar em um exercício de gnose e reconexão com o sagrado feminino.
> “Pintar as Deusas é uma forma de gnose. Já o livro de colorir normal, pensei principalmente para as crianças que são filhas de bruxas. Assim, elas crescem com uma visão positiva, natural e amorosa da espiritualidade”, afirma.
Com isso, “Colorindo a Bruxa” surge também como uma ferramenta para quebrar preconceitos construídos ao longo da história, mostrando a bruxaria de forma lúdica, acolhedora e repleta de beleza.
Novos projetos no horizonte
Questionada sobre o futuro, Alaíde revela que já pensa em outros trabalhos que sigam a mesma linha de valorização do feminino sagrado e da espiritualidade através da arte. “Eu senti de fazer coisas relacionadas com as Deusas. Esse é só o começo. Pretendo desenvolver outros projetos que continuem dando visibilidade a esse universo mágico”, adianta.
Com ilustrações vibrantes e uma proposta inovadora, o livro “Colorindo a Bruxa” promete encantar quem busca autoconhecimento, espiritualidade e uma boa dose de criatividade.
Você pode adquirir o livro através do site Uiclap.

Comentários
Postar um comentário